quarta-feira, 25 de março de 2009

COMO EDITAR UM MAPA NO 18 Wos HAULIN

O editor de mapas esta dentro do próprio jogo.

OBS: tem que executar o jogo em modo window!!!! não pode ser full screen!!!Para abrir em window, vá em Iniciar, Programas, 18 w of steel haulin, configure graphics mode.. vai em Advanced e clica em In a Window.

Passo 1: vá em meus documentos/18wos haulin e ache o arquivo config.cfg. Clique com o botão direito nele e vá em Abrir com. Depois selecione o Bloco de Notas e de Ok. Deixe as linhas como estão abaixo.- uset g_console "1"-uset g_developer "1"salve o arquivo e feche-o.

Passo 2: vá na pasta arquivos de programas/18wos haulin e crie a seguinte estrutura de pastas:arquivos de programas/18wos haulin/base/map

Passo 3: abra arquivos de programas/18wos haulin, clique com o botão direito em cima do arquivo Base.scs e vá em Abrir com. No meu caso, selecionei o Winrar. Agora descompacte a pasta Map para qualquer lugar. Depois abra ela e copie o arquivo dentro para a pasta nova que você criou, ficando assim:


Passo 4: inicie o jogoquando estiver na tela inicial, aperte a tecla " ' " (aquela do lado do 1).vai aparecer tipo uma telinha de dosdigite edit a aperte enterpronto, você estará no editor do mapacomece um do zero (não indico a fazer isso)ou de um load map e edite o mapa do jogo.salvedepois de salvar, saia do jogová até a pasta arquivos de programas/18wos haulin/basee crie o mod a partir desta pasta.coloque o mod na pasta mod para que as suas alterações tenham efeito na próxima vez que você abrir o editor. (se voce não fizer isso, nunca verá o que editou).


Fonte: http://18wos-haulin.blogspot.com/

26 comentários:

Unknown disse...

mas quando eu vou salavar diz que o mapa nao foi salvo
sempre da erro.

Dominic disse...

Cara me desculpa esqueci de colocar um detalhe importante, vc tem que fazer tudo isso em modo in window. iniciar/todos os programas/18 wos haulin/configure grapics options depois vai em advanced e clica em in a window.

Dominic disse...

de ser por isso que nao ta dando certo.

Anônimo disse...

ow...meu haulin ta dando problemas..
eu instalo ele normal,
daí quando eu cliko parar abrir,
ele ta um error e aparece assim :
18 WoS haulin

Ja reinstalei,e nada..
por favor me ajude
meu msn é
matheusscabrall@hotmail.com
vlw!
abraço!

Anônimo disse...

o meu isso ai tanben acomtecia no meu voce tem q atualisar para poder abri se nao vai da senpre a mesma merda

Anônimo disse...

olá sou novo akew e eu qro saber ..
eu tento colocar ruas no mapa pra fazer de atalho + naum dá certo pois o caminhão fica caindo no nada .. como faço pra colocar ruas ?
obrigado.

Anônimo disse...

Caro Dominic,

Segui os passos para edição do mapa. Mas, ao salvar o mapa surge a mensagem de editor citando que não pode salvar o mapa.
Por favor, ajude-me nesse problema.
O que deve ser feito?

Obrigado!!!

Anônimo disse...

dominic ,o meu quando eu entro em modo de construçao ele da erro no prism3d.
o que eu faço?????

Anônimo disse...

como colocar placas e editar Ruas explica ai cara ciom detalhes pra ficar facil para nois desde ja agradeço pela compreenção.

Anônimo disse...

cara eu não consigo salvar o mapa, depois de augumas alteraçoes,eu salvo mas quando do o load do mapa elas somem

Paulo disse...

Alguem ai pode me ajudar?
eu criei uma parte do mapa eu salvei olhei na pasta base\map ele tava la mas quando eu vou dar load ele tambem ta lah mais só que ele não aparece nada do mapa que eu salvei.
por que não aparece nada?
fica tudo azul

Paulo disse...

ah e eu esqueci de falar eu sempre salvo como arquivo MBD que é o arquivo pra carregar mas só que não aparece nada
me ajuda ai denovo?

Dio...;) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

como mecionado por alguns amigos , eu crio o mapa e salva logo apos, enfim ao da load ele nao carrega o mapa q editei, e sa vezes ele abre o mapa do jogo, e ate mesmo se vc modificar o mapa do jogo, ele salva mas nao as alteraçoes se alguem pode me ajudar agradeço

Anônimo disse...

êaa vei eu faço a estrutura toda certa qdo eu abro o editor de mapas nao aparece nada , a tela fik a msm coisa , alguem pode me ajudar ?

Anônimo disse...

o load do editor , nao aparece nada , a tela fik é a msm ?

Anônimo disse...

Nao deu certo!!!, teria como vc fazer o mapa de guarulhos -sp com a rodoviaria ?

Eu Pratico Amyleesmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

mas como faço pra editar o relevo, fazer serras, se alguem puder em ajudar, eu agradeceria muito, email- sdgivp@gmail.com obrg
abrçs

Anônimo disse...

dominic ,o meu quando eu entro em modo de construçao ele da erro no prism3d.
o que eu faço?

meu msn: qra.neyson@hotmail.com

Anônimo disse...

clico a tecla ' e naum acontesse nada pq? aguardo respostas meu msn é matheuskak@hotmail.com

Anônimo disse...

Tem face?

Anônimo disse...

como eu crio o "mod"?

Marcos Rodrigues disse...

Como faço para mudar os nomes das cidades?
Achei interessante substituir pelas cidades do Vale do Jequitinhonha, que é a região que moro.

Marcos Rodrigues disse...

Como faço para mudar os nomes das cidades?
Achei interessante substituir pelas cidades do Vale do Jequitinhonha, que é a região que moro.

Anônimo disse...

aparece o mapa editor mas nao consigo editar me ajudem??

Postar um comentário

OsTrankera © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute